Wings for Life World Run

Dia 7 de Maio acontece a quarta edição da Wings for Life World Run, uma corrida que acontece simultaneamente em várias cidades do mundo e tem o objetivo de arrecadar fundos para pesquisa no campo de lesões de medula espinhal. 100% das inscrições e doações são destinadas a projetos de pesquisa realizadas em universidades e institutos de pesquisa. Esse motivo já é mais do que o suficiente para participar. Existem muitos outros.

O formato é único, uma corrida sem linha de chegada. Mas peraí, como assim? Sim. Não tem linha de chegada. Ou melhor dizendo, a linha de chegada vem atrás de você. Explico. A largada acontece e 30 minutos depois um carro, o tal do Catcher Car, sai atrás dos corredores. Inicialmente à velocidade de 15 km/h e em intervalos regulares essa velocidade aumenta.Quando o carro passar por você, sua corrida acabou. Você pode continuar correndo, mas para fins de classificação o que conta é a distância percorrida até este momento. 

A corrida é para todos. Sim, justamente pelo formato, qualquer um pode participar, porque não é uma corrida em que você tem que completar uma certa distância. Você completa a distância que o seu corpo permitir. É muito inclusivo!

Acontece simultaneamente em 25 cidades do mundo inteiro. No Japão a largada é às 20h, em Brasília é às 8h da manhã, na Geórgia é às 15h. Isso mesmo, a largada é simultânea, imagina correr sabendo que dezenas de milhares de pessoas estão juntos com você. É uma grande festa!

O clima da corrida é fenomenal. Por ser uma corrida beneficente, com um formato tão original, o clima é único. Acima de tudo, é uma celebração dos que podem correr ajudando os que não podem. Não há quem não sorria quando o carro passa. Esse momento é muito divertido. E não adianta escapar.

Mesmo se você não puder ir até o local de uma corrida, é possível participar no dia e também ajudar. A Wings for Life disponibiliza um app para celular em que você pode se registrar para participar no dia, de onde estiver. Basta correr! A sua distancia será registrada pelo app, que avisa quando o carro “virtual” está chegando. É muito divertido e pode ser usado para treinos antes mesmo da corrida oficial.

O dinheiro arrecadado é usado para financiar projetos de pesquisa. Como professor universitário e pesquisador, essa é uma das razões principais pelas quais faço questão de apoiar essa causa. O dinheiro será usado para que profissionais lideres de suas áreas desenvolvam pesquisas com o objetivo de curar lesões de medula espinhal. O impacto disso é enorme, então vale a pena qualquer esforço.

A premiação para o vencedor de cada cidade é uma viagem, com direito a acompanhante, para correr o ano seguinte em qualquer cidade DO MUNDO onde a Wings for Life acontece. Em 2015 tive a felicidade de ganhar no Brasil, em Brasília. Essa é uma longa história e com momentos bem engraçados. Foi um sonho, um dos momentos mais incríveis como corredor amador que vivi. Em 2016 fui até a Geórgia onde fiquei em segundo lugar. A viagem até lá e a experiência de correr em um lugar lindo como aquele, conhecer pessoas tão carinhosas e hospitaleiras, foi demais.

Estarei em Brasília dia 7 de Maio, e você? Inscreva-se aqui!

Momento em que alcançava a marca de 51 km durante a Wings for Life World Run 2015 em Brasília.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *